Câmara de Lagos apoia Agrupamento de Escutas

A Câmara Municipal de Lagos aprovou um protocolo de cooperação, a estabelecer com o Agrupamento 173 do Corpo Nacional de Escutas (CNE), destinado à criação e operacionalização de um dispositivo logístico de apoio ao Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS).

Esta medida visa ampliar a capacidade de resposta e os níveis de prontidão da estrutura municipal de proteção civil nas atividades desenvolvidas no território e junto das populações.

Uma das obrigações do Agrupamento 173 do CNE consistirá na disponibilização de meios e recursos que permitam preparar e transportar apoio alimentar para os operacionais empenhados em operações de proteção e socorro no concelho de Lagos.

O apoio social à população, assim como a colaboração em ações de informação e formação integradas no plano anual de sensibilização do Serviço Municipal de Proteção Civil são outras das vertentes a trabalhar no âmbito desta parceria.

Para a prossecução destes objetivos o município dispõe-se a atribuir ao Agrupamento 173 do CNE uma comparticipação financeira anual de seis mil euros.

LEIA TAMBÉM:

A demolição e consequente reconstrução das Torres da Torraltinha

O que vai mudar na circulação de trânsito na baixa de Portimão

Duas ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 48 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev