Lagoa promoveu a sua oferta enoturística

A Câmara de Lagoa promoveu, ao longo dos últimos quatro meses, a oferta enoturística existente no concelho através das seis sessões do Lagoa Wine Experiences, onde deu a possibilidade dos participantes visitarem oito dos produtores de vinho presentes no concelho de Lagoa, e desfrutarem uma experiencia única.  

As seis sessões apresentaram um programa similar, onde os participantes visitaram três produtores ao longo de dia e tiveram diferentes experiências enoturísticas em cada visita, incluindo um momento para almoço nas propriedades vitivinícolas. 

Em comunicado, a autarquia lagoense qualifica o lançamento deste ciclo de experiências enoturísticas como “um sucesso, tendo sido a procura registada amplamente superior à lotação disponibilizada, registando-se um total de 223 participantes”. 

Para além da promoção do vinho, o Lagoa Wine Experiences permitiu ainda divulgar o enoturismo, a hospitalidade dos anfitriões, as propriedades existentes no concelho, visitáveis ao longo de todo o ano, e a promoção de transportes turísticos que valorizam a mobilidade na região.

A sessão de encerramento do Lagoa Wine Experiences 2021 contou com a representação institucional da Região de Turismo do Algarve, a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, a Comissão Vitivinícola do Algarve e a Associação de Municípios Produtores de Vinho. 

“Tenho que assinalar o sucesso do Lagoa Wine Experiences e as criticas muito positivas que o mesmo teve por parte dos parceiros e dos participantes. Agradeço a quem o tornou possível e a quem acreditou no sucesso do mesmo. Iremos repetir em 2022, ainda com mais surpresas”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

O Lagoa Wine Experiences contou com a adesão dos produtores Quinta dos Santos, a ÚNICA – Adega Cooperativa do Algarve, o Morgado do Quintão, a Quinta da Palmeirinha, a Dona Niza Wines, a Arvad Wines e o Monte de Salicos.

LEIA TAMBÉM:

A demolição e consequente reconstrução das Torres da Torraltinha

O que vai mudar na circulação de trânsito na baixa de Portimão

Duas ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 37 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub