Portimão homenageou cidadãos ‘centenários’

Após a pausa verificada em 2020 devido à Covid-19, Portimão voltou este ano a prestar homenagem aos centenários residentes no concelho, tendo sido enviadas lembranças e mensagens de apreço e reconhecimento a dez cidadãos, com idades compreendidas entre os 100 e os 104 anos. 

A primeira homenagem prestada pelo Município de Portimão aos centenários realizou-se em outubro de 2019, por ocasião do Dia Internacional da Pessoa Idosa, e envolveu sete seniores residentes no concelho, que participaram num almoço promovido na sala de descabeço do Museu de Portimão.

Em comunicado, a autarquia adianta que, “em virtude da situação pandémica atual, e no respeito pelas normas sanitárias em vigor, a homenagem deste ano teve lugar nos lares onde se encontram seis dos cidadãos centenários (Centro de Apoio a Idosos, Aldeia de S. José de Alcalar e Santa Casa da Misericórdia de Alvor), com a participação do acordeonista Humberto Silva”. 

Cada um dos centenários recebeu um pequeno “jardim de suculentas”, símbolo da vida e do crescimento, que também envolveu os restantes quatro homenageados, a quem foram entregues nas suas casas a lembrança e a mensagem personalizada da presidente de Câmara.

LEIA TAMBÉM:

A demolição e consequente reconstrução das Torres da Torraltinha

O que vai mudar na circulação de trânsito na baixa de Portimão

Duas ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 209 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev