Câmara de Vila do Bispo avança com trabalhos de limpeza e desobstrução de linhas de água

A Câmara Municipal de Vila do Bispo informa que está a proceder a trabalhos de limpeza e desobstrução de linhas de água na Freguesia de Sagres, através da sua equipa de Sapadores Florestais.

Em comunicado, aquela autarquia adianta que através desta intervenção, que consiste na retirada da vegetação invasora e de todo o tipo de detritos, “pretende-se minimizar as condições para ocorrências de cheias e assim mitigar os danos que estas possam causar, reduzir eventuais problemas de saúde pública, bem como facilitar o acesso e fruição dos espaços ribeirinhos pelos munícipes”.

No documento acrescenta-se que “antes do início destes trabalhos foram verificadas as condições técnicas para a intervenção, quer ao nível da causa efeito das inundações registadas nesta Freguesia, quer a preservação e consolidação do leito e talude da linha de água, bem como o estado da mesma a jusante”.

A Câmara aproveita para lembrar que “nos aglomerados urbanos, a responsabilidade pela limpeza e desobstrução das linhas de água é das Câmaras Municipais, mas, fora desses aglomerados, a responsabilidade é dos proprietários de terrenos ladeados ou atravessados por linhas de água”.  

Sempre que possível, os trabalhos executados pelos particulares devem ser acompanhados e fiscalizados por técnicos com formação ambiental adequada, devendo ser comunicado à ARH Algarve a realização das intervenções, utilizando para o efeito o requerimento próprio disponível em https://apambiente.pt/agua/limpeza-e-desobstrucao-de-linhas-de-agua.

LEIA TAMBÉM:

A demolição e consequente reconstrução das Torres da Torraltinha

O que vai mudar na circulação de trânsito na baixa de Portimão

Duas ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 17 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev