As novas medidas de combate à pandemia

pub

A partir da meia-noite deste sábado, dia 25 de dezembro, entra em vigor, de forma antecipada em relação ao que estava previsto, o período de contenção da pandemia da Covid-19.

A decisão, tomada ontem pelo Governo, em Conselho de Ministros, integra a obrigatoriedade do teletrabalho e o encerramento de discotecas, bares, creches e ATL’s.

São, também, reduzidas as lotações de todos os espaços comerciais (uma pessoa por 5m2) e haverá aumento dos testes gratuitos nas farmácias, que passam de 4 para 6 por pessoa.

O teste negativo à Covid-19 passa a ser obrigatório para acesso a: estabelecimentos turísticos e alojamento local; casamentos e batizados; eventos corporativos; espetáculos culturais e recintos desportivos, salvo decisão da Direção-Geral da Saúde.

No período de Natal e Ano Novo (24 e 25, 30, 31 de dezembro e 1 de janeiro), é preciso apresentar teste negativo para acesso a restaurantes, casinos e festas de passagem de ano. Na passagem de ano são proibidos ajuntamentos de mais de 10 pessoas, bem como o consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

LEIA TAMBÉM:

Duas mulheres feridas em acidente em Portimão

Oferta de emprego público

Lagoa é dos municípios do país com melhor desempenho financeiro

(Visited 341 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub