Albufeira promove-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

Albufeira volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, a partir de amanhã e até domingo, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

A “capital do turismo” ficará no Stand do Algarve, no pavilhão 1 e para além da normal participação, terá destaque em diversas situações.

Uma delas diz respeito à apresentação conjunta do aspirante a Geoparque Algarvensis, amanhã, dia 16, às 16h00 e, no dia seguinte, na apresentação, às 11h00, da Nautical Portugal, com a Estação Náutica de Albufeira. A Estação Náutica de Albufeira (ENA) assumir-se-á como uma plataforma de interação, com o objetivo de promover a cooperação entre municípios, empresas de serviços náuticos e empresas turísticas, entre o sector público e o sector privado.

Deste modo, a ENA procurará uma otimização dos recursos naturais, infraestruturas e equipamentos existentes no território, para oferecer aos visitantes, turistas, população residente e a todos os praticantes da náutica de recreio, um conjunto de experiências e propostas organizadas e a funcionar em rede.

Um dos momentos altos da participação de Albufeira na BTL prende-se também com a candidatura a “Cidade Europeia do Vinho 2023”, conjuntamente com os municípios de Silves, Lagos e Lagoa. Será igualmente na quinta-feira, dia 17, no pavilhão 1, às 15h15, seguido de um momento de degustação de vinhos da região.

O concurso anual “Cidade Europeia do Vinho” tem um caráter rotativo entre os diversos países que fazem parte da Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), dentro do contexto da defesa e da divulgação do turismo.

Este concurso é uma oportunidade para as cidades do vinho com uma visão europeia potenciarem o desenvolvimento da riqueza, da diversidade e dos recursos comuns da cultura do vinho ao nível do território europeu, oferecendo um melhor conhecimento da paisagem, da economia e da gastronomia, para uma melhor compreensão mutua entre os cidadãos da União Europeia.

LEIA TAMBÉM:

Centro de Congressos do Arade vandalizado

Câmara de Lagoa vai comprar o Centro de Congressos do Arade

Festival da Sardinha regressa a Portimão

(Visited 117 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev