Depois de ficar livre de barracas, terreno situado junto ao mercado de Portimão vai ser transformado em parque

pub

A Câmara de Portimão aprovou, na passada semana, e publicou hoje, em Diário da República, um novo concurso público para escolha da empresa que vai levar a cabo a 2ª fase da obra de criação de um parque de lazer no terreno situado junto ao mercado, que, em janeiro, deixou de ter barracas.

O investimento que a autarquia pretende fazer nesta intervenção é de 940 mil euros, devendo a empreitada ficar concluída no prazo de 180 dias após a adjudicação.

Através da 1ª fase deste projeto, uma das partes do terreno (a sul) foi convertida em parque de estacionamento, com capacidade para acolher 130 viaturas, uma intervenção que custou cerca de 350 mil euros e que entrou em funcionamento há cerca de dois meses.

Posteriormente, a câmara lançou um concurso para a 2ª fase, que acabou por ficar deserto, pelo que teve agora de avançar com uma nova tentativa.

O futuro parque, que terá uma extensão de cerca de 12 mil m2, vai contar com várias zonas arborizadas, um quiosque, um ‘ginásio’ ao ar livre, um pequeno anfiteatro, que será o elemento central, no qual vão ser integradas as cantarias recolhidas aquando da demolição do edifício onde atualmente funcionam as Finanças.

No seu interior vão manter-se as árvores aí existentes, tal como uma antiga nora e um tanque, que serão restaurados, e no seu extremo norte serão criados espaços de estacionamento automóvel.

LEIA TAMBÉM:

A estratégia que Portimão deve seguir para se libertar da ‘ditadura’ do turismo

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 710 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev