RegionalSociedade

EMARP apresentou a “Marafada”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) participou no 6º Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água JOVEM (ERVAA JOVEM) promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente, IP – ARH do Algarve (APA – ARH Algarve), em Alvor.

A ocasião foi aproveitada para aquela empresa municipal apresentar aos mais pequenos a mascote do projeto de Recolha Seletiva de Resíduos Orgânicos, a “Marafada”, que tem a missão de salvar os restos de comida (resíduos orgânicos) do aterro, permitindo a sua transformação em fertilizante 100% natural.

Durante a sessão foi transmitido aos mais novos o que são os resíduos orgânicos, porque é tão importante separá-los e como é que o podem fazer em suas casas, juntamente com os seus pais. De forma interativa os participantes também tiveram a oportunidade de fazer girar a “Roda dos Orgânicos”, responder a questões, tirar dúvidas e ganhar prémios.

No final todos os alunos foram convidados a juntar-se à “Marafada” ajudando-a na sua missão e para esse efeito foi-lhes entregue material informativo para partilharem com os seus amigos e familiares.

A iniciativa que integrou o programa de festividades de elevação de Alvor a Vila, contou com a presença dos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas (AE) da Bemposta num total de 430 alunos e 30 professores, e 3 turmas de Faro do 2º ciclo, do AE Pinheiro e Rosa e do AE João de Deus, num total de 68 alunos e 6 docentes.

LEIA TAMBÉM:

A estratégia que Portimão deve seguir para se libertar da ‘ditadura’ do turismo

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 239 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE