Política

PCP comemora o 25 de Abril em vários pontos do Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Partido Comunista Português (PCP) promove a realização de iniciativas comemorativas do 25 de Abril – entre os dias 23 e 30 – nos concelhos de Vila Real de Santo António, Olhão, Faro, Loulé, São Brás de Alportel, Albufeira, Silves, Portimão, Lagoa, Monchique, Vila do Bispo e Aljezur.

Em comunicado, aquela força política diz que através destas iniciativas se pretende “reunir centenas de comunistas, ecologistas e outros democratas e patriotas que lutam pela paz, pela democracia, contra as injustiças, por um Portugal com futuro”.

O PCP acrescenta, ainda, valorizar “as diversas comemorações populares previstas para o Algarve, incluindo as promovidas pelas autarquias, apelando para que todos os que se identificam com as conquistas, direitos e valores do 25 de Abril que a Constituição da República aprovada em 1976 consagrou, se associem e participem nessas comemorações populares que, um pouco por toda a região, estão em preparação e terão lugar”.

Para o PCP, “as comemorações populares do 48º aniversário da Revolução de Abril constituem um importante momento de afirmação da luta dos trabalhadores e do povo português pela liberdade e a democracia, contra a ditadura fascista e, simultaneamente, de exigência de uma política e de um rumo que responda aos problemas do País e às aspirações dos trabalhadores, dos jovens e do povo português”.

O programa completo das comemorações promovidas pelo PCP é o seguinte:

VILA DO BISPO
23 Abril – 20h00 – Café Snack-Bar “Nascer do Sol” – Vila do Bispo: Jantar com a participação de Celso Costa, membro do Comité Central do PCP.

LOULÉ
24 Abril – 13h00 – Associação “Os Barões” – Nave Barão – Salir: Almoço com Vasco Cardoso da Comissão Política do Comité Central do PCP.

MONCHIQUE
24 Abril – 12h00 – Barranco dos Pisões: Piquenique com a presença de Tiago Aldeias, membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista “Os Verdes”.

ALBUFEIRA
25 Abril – 13h00 – Restaurante “Sítio do Mário” em ALBUFEIRA: Almoço com a participação de Catarina Marques, membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP.

LAGOS
25 Abril – 13h00 – Escola Gil Eanes: Almoço com José Pós-de-Mina, membro do Comité Central do PCP.


Vila Real de Santo António
25 Abril – 13h00 – Praça Marquês de Pombal, Restaurante “Monumental”: Almoço com a presença de Rui Braga, do Secretariado do Comité Central do PCP.


FARO
25 Abril – 13h00 – COOPPOFA em Faro: Almoço com a participação de Vasco Cardoso, da Comissão Política do Comité Central do PCP.

OLHÃO
25 Abril – 13h00 – Escola EB 2,3 João da Rosa: Almoço com a presença de Celso Costa, membro do Comité Central do PCP.

ALJEZUR
30 Abril – 13h00 – Escola das Alfambras: Almoço com Vasco Cardoso, da Comissão Política do Comité Central do PCP.

PORTIMÃO
25 Abril – 13h00 – Centro de Trabalho de Portimão do PCP: Almoço, com a participação de Victor Carapinha, da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP.

SILVES
25 Abril – 13h00 – Praça AL-MUTAMID em Silves: Almoço com João Frazão, da Comissão Política do Comité Central do PCP.

São Brás de Alportel
25 Abril -13h00 – Restaurante – Bar “Cantinho da Lili”, no Sítio dos Machados, São Brás de Alportel: Almoço com a participação de Botelho Agulhas, membro do Secretariado da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP.

LEIA TAMBÉM:

Comédia do Boa Esperança vai ‘virar’ filme

Os eventos que pode ver em Lagos

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 108 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE