Vinhos de Lagoa ganham prémios nacionais

pub

Os vinhos ARVAD, Touriga Nacional e Marquês dos Vales, Grande Escolha, ambos produzidos no concelho de Lagoa, estiveram em destaque no Concurso Cidades do Vinho, durante a semana passada, arrecadando a Grande Medalha de Ouro e a Medalha de Ouro, respetivamente.   

No certame, que se realizou entre os dias 5 e 8 de maio, na Escola de Hotelaria e Turismo, em Setúbal, estiveram a concurso 346 vinhos de 55 municípios, avaliados por 30 jurados.

Foram atribuídas 30 Grandes Medalhas de Ouro e 83 Medalhas de Ouro e a cerimónia de entrega de prémios irá realizar no próximo dia 11 de junho, na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém. 

O Concurso Cidades do Vinho é um concurso único em Portugal pretende promover os vinhos associados ao seu território. Os municípios juntam-se aos vitivinicultores para, em conjunto, atuarem como promotores dos vinhos dos seus territórios.

O concurso é uma organização conjunta da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP), tendo a sua primeira edição decorrido em Lagoa. 

LEIA TAMBÉM:

Abandonaram uma capital europeia para viver e trabalhar em Alvor

Uma morte em prédio de Portimão e duas pessoas feridas em acidentes

Quatro ofertas de emprego

(Visited 97 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub