Câmara de Aljezur investe na prevenção e combate a incêndios
No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022, o Município de Aljezur comparticipa com uma verba de 40.329 euros para o financiamento do dispositivo.
O objetivo do protocolo é a atribuição de um complemento financeiro às verbas disponibilizadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e instalar em todos os corpos de bombeiros do Algarve equipas dedicadas ao combate aos incêndios florestais, sem comprometer as outras operações de proteção e socorro que têm um acréscimo significativo neste período, com o aumento da população na região.
Ainda no âmbito do DECIR e como tem vindo a ser assumido desde 2017 o Corpo de Bombeiros dispõe de um graduado em permanência para exercer as funções de 1º COS, nos meses de junho, julho, agosto e setembro, abrangendo as fases de reforço III e IV do DECIR 2022.
O Município apoia a AHBV Aljezur no valor global de 10.250 euros, para suportar os encargos com esta função.
LEIA TAMBÉM:
Dois homens morrem em acidente
Ofertas de emprego em Portimão e Lagos
Homem salvo de afogamento na praia do Vau