As Marchas Populares estão a chegar a Portimão

pub
pub
pub

É já esta sexta-feira, 3 de junho, tem lugar o primeiro dos cinco desfiles das Marchas Populares agendados para o concelho de Portimão.

O evento, que vai decorrer no Portimão, a partir das 22h00, tem entrada gratuita, devendo, no entanto, os interessados levantar previamente os respetivos bilhetes no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no Museu de Portimão ou ainda no próprio recinto do evento.

Depois do desfile no Portimão Arena, o programa continuará pela seguinte ordem: 10 de junho, às 22h00 – campo de futebol da Mexilhoeira Grande; 18 de junho, às 22h00 – antiga lota de Portimão; dia 24 de junho, às 22h00 – zona ribeirinha de Alvor; dia 25 de junho, igualmente às 22h00 – Praia da Rocha, do Miradouro até à Fortaleza Santa Catarina, sempre pela Avenida Tomás Cabreira.

Participarão nesta festa eminentemente popular algumas centenas de marchantes, em representação da Sociedade Filarmónica Portimonense, do Sporting Glória ou Morte Portimonense, da Sociedade Recreativa Figueirense e do CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, a que se juntará a Marcha da Vila de Alvor, organizada pela própria Junta de Freguesia com recurso ao voluntariado da população.

Também se associam à festa três marchas convidadas de concelhos vizinhos, representando a Associação Grupo de Amigos da Pedreira (Silves), que se apresentará no dia 10 de junho, o Clube Desportivo de Odiáxere (Lagos), no dia 18 de junho, e o Clube de Futebol “Os Estombarenses” (Lagoa), no dia 24 de junho.

No total, estarão envolvidas cerca de mil pessoas, entre marchantes, coreógrafos e figurinistas. 

Os arraiais vão igualmente retomados e têm lugar em pleno centro da cidade, realizando-se na Praça da República sempre a partir das 20h00, com o seguinte programa: dia 11 – Grupo de Folclore e da “Tuna não tocas nada” do Instituto de Cultura de Portimão e Grupo de Cantares “Os Amigos da Figueira” (20h30), além de Pedro Silva (22h00); dia 18 – Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa “Estrelas do Barlavento” (20h30) e Marcelo Rio (22h00); dia 25 – Marco António (20h30) e Sónia Costa (22h00).

Em complemento à animação musical, também funcionarão no local quatro barraquinhas de comes e bebes, a cargo da Sociedade Vencedora Portimonense, do Clube União Portimonense, do Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha e do Sporting Glória ou Morte Portimonense. 

LEIA TAMBÉM:

Os grandes eventos que pode ver no Algarve em junho

Os grandes eventos de verão de Portimão

Ana Moura atua em Lagoa

(Visited 357 times, 1 visits today)