Homem salvo depois de ter entrado em paragem cardiorespiratória na praia de Alvor

pub

Um homem de 57 anos de idade foi salvo, esta manhã, após ter entrado em paragem cardiorrespiratória, na praia de Alvor, no concelho de Portimão.

A Autoridade Marítima adianta que, na sequência de um alerta recebido pelas 11h05, através de um concessionário, foram de imediato ativados para o local elementos do Projeto “SeaWatch”, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Portimão e elementos do INEM.

A vítima foi inicialmente assistida pelos nadadores-salvadores, que iniciariam as manobras de reanimação, com o auxílio de médicos e enfermeiros que se encontravam no local, até à chegada dos elementos do Projeto “SeaWatch”, que continuaram as manobras de reanimação, com recurso ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE) que equipa as viaturas AMAROK.

Após diversas tentativas, foi possível reanimar o homem, tendo os elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM (VMER) prestado assistência diferenciada, por forma a estabilizá-lo.

Os elementos do Projeto “SeaWatch” transportaram-no, de seguida, para fora da praia, com recurso à viatura AMAROK, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários Portimão que o transportou, em estado estável, para o Hospital do Barlavento.


OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS


LEIA TAMBÉM:

Jovem ferida em despiste em Portimão

Dois feridos em acidente com mota de água

Ana Moura atua em Lagoa

(Visited 500 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub