Homem detido por violência doméstica
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro detiveram um homem, de 50 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica contra a sua ex-companheira.
A PSP revela, em comunicado, que no início do mês de dezembro de 2022, a vítima, ex-companheira do agora detido “denunciou o ex-companheiro por o mesmo a ter agredido e injuriado reiteradamente ao longo da vida matrimonial e por, em dezembro de 2022, a ter ameaçado de morte”.
Na sequência das diligências de investigação urgentes, realizadas em articulação com o Ministério Público, foi emitido Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito, para o suspeito, residente no estrangeiro e que se deslocava a Portugal nos períodos de férias para visitar a vítima.
Assim, no dia 1 de janeiro, a PSP acabou por deter o homem, após uma tentativa de contacto, garantindo a proteção da vítima e dando cumprimento ao Mandado de Detenção.
O detido foi constituído arguido e presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido imposta a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.
Leia também: Três mortes nas estradas algarvias no Natal e fim de ano
Despiste aparatoso em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão
Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023
Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro