Quartel dos Bombeiros de Lagos vai ser ampliado

A Câmara Municipal de Lagos decidiu reforçar a colaboração mantida com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagos. 

O novo acordo de colaboração, ontem aprovado, destina-se a apoiar a remodelação e ampliação das instalações do quartel, as quais serão comparticipadas pelo município em 303.222 euros, o que representa 50% do valor do investimento previsto e demais encargos associados à obra.

Os trabalhos irão dotar o quartel de mais e melhores condições, quer para receber as equipas que integram o corpo de bombeiros, que são constituídas por homens e mulheres, quer para albergar os equipamentos utilizados nas ações de socorro, emergência, salvamento e combate a incêndios, com ganhos em termos de prontidão e funcionalidade.

Este apoio junta-se a um outro que a autarquia lacobrigense concede anualmente à associação, no valor de 800 mil euros. 

Em 2022 foi também aprovada a atribuição de um subsídio extraordinário de 303.457 euros, destinado à aquisição de meios e equipamentos, mais concretamente uma embarcação para o serviço prestado no âmbito da Unidade de Salvamento Aquático e uma nova viatura de combate a incêndios. 

Leia também: Três mortes nas estradas algarvias no Natal e fim de ano

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023

Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro

(Visited 515 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev