Cultura

Banda Expresso Transatlântico dá concerto em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

No dia 4 de fevereiro, pelas 21h00, ao palco do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) vai subir o grupo Expresso Transatlântico.

Nascido em 2021, é composto pelos irmãos Gaspar e Sebastião Varela (bisnetos de Celeste Rodrigues, irmã de Amália) e Rafael Matos.

O EP de estreia homónimo foi lançado no final desse ano e tem recebido os maiores elogios do público nacional e internacional.

Foi entre Lisboa e os Estados Unidos da América que começaram a nascer as primeiras ideias do grupo. Gaspar Varela – que também toca com Ana Moura – estava em tour com Madonna, enquanto os seus dois companheiros lhe enviavam as primeiras malhas nessa viagem transatlântica.

Com uma sonoridade influenciada por ritmos da música popular portuguesa, brasileira e africana, o trabalho destes jovens músicos revela a banda sonora de uma Lisboa com vista para o mundo.

O álbum de estreia do Expresso Transatlântico promete ver a luz do dia em 2023 – e o seu primeiro avanço, a “Barquinha“, já se faz ouvir um pouco por todo o lado.

Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda aqui.

Leia também: Três mortes nas estradas algarvias no Natal e fim de ano

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023

Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro

(Visited 332 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE