Encontro dos Amigos dos Caminhos de Santiago da Região do Algarve

No próximo dia 21 de janeiro, sábado, pelas 15h00, vai decorrer, na Biblioteca Municipal de Loulé, o II Encontro dos Amigos dos Caminhos de Santiago da Região do Algarve.

Trata-se de um encontro que tem por finalidade incentivar os participantes a conhecer – e a fazer – os Caminhos de Santiago.

Na ocasião será explicada a história dos Caminhos de Santiago, quais os diferentes caminhos que o caminheiro poderá percorrer, os materiais necessários, quantos quilómetros deverá cumprir para ter acesso à credencial de peregrino, quem poderá ter acesso à rede de albergues, os custos associados e outras dúvidas que possam surgir.

O encontro contará com a presença de Luís Ferreira, autor do livro “Porque Caminhas?”, e com o testemunho de vários peregrinos algarvios que fizeram os Caminhos de Santiago.

Haverá ainda um momento de poesia por Isa Patrício.

O evento é de entrada livre.

O Caminho de Santiago de Compostela tornou-se um itinerário espiritual e cultural de primeira ordem, que é percorrido por dezenas ou centenas de milhares de pessoas todos os anos. Foi declarado Primeiro Itinerário Cultural Europeu em 1987 e Património Mundial da UNESCO.

Leia também: Três mortes nas estradas algarvias no Natal e fim de ano

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023

Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro

(Visited 35 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev