Lagoa acolhe mais um Festival de Música Sacra

A associação cultural Ideias do Levante, em parceria com o Município de Lagoa (Algarve), vai organizar, durante o mês de Fevereiro, a terceira edição do Festival de Música Sacra de Lagoa, com o intuito de promover o património artístico religioso do concelho de Lagoa, descentralizar os locais de concerto, dar a conhecer/promover espaços religiosos, artistas, instrumentos e obras de compositores portugueses e estrangeiros.

Segundo o presidente da direção da Ideias do Levante, Roberto Estorninho, “esta terceira edição irá reunir vários projetos em torno da música sacra promovendo um intercâmbio entre instituições, artistas/músicos e público, o que permitirá oferecer uma interessante dinâmica e irá, com certeza, valorizar, e dar a conhecer, gentes, espaços e locais”.

O calendário é o seguinte:

Dia 12, 17h00: EXSULTATE DEO, com Michele Tomaz (soprano) e Jeferson Mello (piano), na Igreja da Misericórdia de Lagoa.

Dia 19, 17h00: AMOR IN DEUM, com Salomé Matias (flauta-transversal) e Tiago Santos (clarinete), na Ermida de Santo António (Mexilhoeira da Carregação).

Dia 26, 17h00: ECOS DO PASSADO com Svetlana Bakushina (cravo), na Ermida de Nossa Senhora da Encarnação (Carvoeiro).

#entradas

Todos os concertos têm entrada gratuita e são limitados à lotação de cada espaço. As reservas deverão ser efetuadas via https://www.ideiasdolevante.info/reservas

A Ideias do Levante é uma associação cultural, fundada a 27 de Abril de 1995, com sede em Lagoa (Algarve, Portugal) e extensão em Portimão (Espaço Portas do Sol), com atividade em torno da formação, produção e promoção cultural, através de projetos regulares e pontuais, não só, na área das artes performativas, visuais e literárias, como também, na área da saúde e do bem-estar.

Leia também: Três mortes nas estradas algarvias no Natal e fim de ano

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023

Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro

(Visited 55 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev