Prisão preventiva para suspeito de rapto e tentativa de violação de uma jovem
Ficou em prisão preventiva o homem que tinha sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Portimão pela presumível autoria dos crimes de sequestro agravado e tentativa de violação de uma jovem, cometidos no passado dia 29, na zona de Silves.
A medida foi decretada ontem, após o suspeito ser sujeito a primeiro interrogatório judicial, no Juízo de Instrução Criminal de Portimão.
O Ministério Público adianta, em comunicado, que por volta das 15 horas do dia 29 de janeiro, junto à estação de caminho de ferro de Silves, o homem “prontificou-se a dar boleia à vítima, uma rapariga de 18 anos de idade”.
Durante o trajeto, “sob o pretexto de que tinha de alimentar os cães, o detido direcionou a viatura para o Monte da Joia, local onde possuía uma casa. No local, empregando a força física, o detido arrastou a vítima para um barraco para com ela manter relações sexuais. Não obstante, a vítima debateu-se e conseguiu libertar-se e correu para uma estrada, onde obteve ajuda de duas mulheres que iam a passar”.
VÍDEO EM DESTAQUE
Antiga cadeia renasce convertida em escola de hotelaria
LEIA TAMBÉM:
Homem detido pela PJ de Portimão por tentativa de violação de jovem de 18 anos
Proibição da pesca da sardinha alargada até ao final de março
Ofertas de emprego para a EMARP