Cultura

Os Sétima Legião voltam a reunir-se para concerto no Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Um dos grandes pontos de interesse da edição deste ano do Festival MED, que vai decorrer entre os dias 29 de junho e 2 de julho, é o regresso da Sétima Legião.

A mítica banda apresenta-se em Loulé no dia 1 de julho (22h15), com uma formação composta por Pedro Oliveira, Rodrigo Leão, Nuno Cruz, Gabriel Gomes, Paulo Marinho, Paulo Abelho, Francisco Menezes e João Eleutério.

‘Nascidos’ em 1982, os Sétima Legião foram influenciados pela música alternativa britânica, em especial por bandas como New Order, Joy Division ou Echo & the Bunnymen, gravaram o primeiro single, Glória em 1983, e tiveram como principais sucessos os temas “Sete Mares”, “Por quem não esqueci” e “Noutro Lugar”, que, seguramente, serão recordadas neste concerto.

Este é um regresso muito aguardado, até porque há dez anos que não subiam a um palco – na altura, juntaram-se para assinalar então os 30 anos de carreira. Esta é também a primeira vez que se apresentam sem o teclista Ricardo Camacho, desaparecido há quatro anos.

No que a protagonistas portugueses diz respeito, outros dos destaques vão para as atuações de Sara Correia, logo no dia de arranque do certame (29 de junho, 21h15) e Pedro Mafama, que acaba de lançar novo trabalho discográfico (dia 30, 00h30).

O MED é um festival de World Music, que faz questão de trazer ao Algarve cantores e grupos de diversos pontos do mundo. Do cartaz para este ano, a nível internacional, há a destacar, por exemplo, as presenças de Amadou & Mariam, Nancy Vieira, Kabaka Pyramid ou Amaro Freitas.

Mas há muitas outras propostas musicais e não só, que pode consultar no site oficial da organização, aqui, onde também podem ser os bilhetes, que custam 10 euros (1 dia).

Leia também: Os eventos que animam o fim de semana no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o fim de semana no Algarve

Toy tem mais um concerto agendado no Algarve

Carminho atua no Algarve

(Visited 528 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE