Núcleo Local da Garantia para a Infância em Vila do Bispo
A presidente da Câmara de Vila do Bispo, Rute Silva, na qualidade de presidente do Conselho Local da Ação Social (CLAS), e Sónia Almeida, Coordenadora Nacional da Garantia para a Infância assinaram o protocolo de parceria para a implementação e acompanhamento do Núcleo Local da Garantia para a Infância (NLGPI).
O momento decorreu durante a reunião do CLAS de Vila do Bispo, no salão nobre dos Paços do Concelho, onde foi apresentado o programa e a importância do mesmo para garantir o acesso a um conjunto de serviços essenciais, a todas as crianças e jovens, em situação de maior vulnerabilidade.
O documento define os termos da implementação e acompanhamento do NLGPI, assim como as competências e as ações a desenvolver pelo mesmo para prevenir e combater a pobreza e a exclusão social das crianças e dos jovens, e suas famílias no âmbito da implementação do Plano de Ação de Garantia para a Infância (PAGPI) 2022-2030.
Ao NLGPI de Vila do Bispo compete especificamente proceder à realização do diagnóstico social, à integração, no plano de desenvolvimento social, desenvolver um eixo estratégico dedicado à prevenção e intervenção no âmbito da pobreza infantil, adotar o modelo de intervenção integrada e participada preconizada pelo PAGPI e implementar um sistema de recolha e partilha de informação que permita a existência de um diagnóstico social atualizado e contribua para a monitorização do plano acima mencionado.
Leia também:
As ‘cidades’ comerciais que vão nascer nos concelhos de Portimão e Lagoa (com VÍDEO)
Foto do dia: Uma praia a perder de vista que fica numa baía
Radares algarvios: Saiba onde estão e evite multas (com VÍDEO)
Novas ‘cidades’ comerciais para os concelhos de Portimão e Lagoa
Assista aqui a todos os nossos vídeos













