Os eventos que animam Loulé em novembro
Confira a agenda dos eventos que animam o concelho de Loulé, no mês de novembro.
A atuação dos The Gift no Festival Som Riscado, é um dos maiores destaques.
4 de novembro, sábado:
Espetáculo “Al_Gharb”, pelo Teatro Meridional (21h00), no Cineteatro Louletano. Os bilhetes custam 12 euros e podem ser comprados aqui.
5 de novembro, domingo:
Concerto de comemoração dos 20 anos do grupo de fado Al Mouraria, no Cineteatro Louletano (17h00). Os bilhetes custam 8 euros e estão disponíveis aqui.
7 e 8 de novembro, terça e quarta:
A companhia Formiga Atómica leva ao Cineteatro Louletano quatro sessões para escolas, às 10h30 e às 14h30, com a peça “O Estado do Mundo (quando acordas)”.
9 de novembro, quinta:
O Bar do Cineteatro Louletano acolhe, pelas 21h00, mais uma edição do “Conversas à Quinta”, desta vez com Aida Tavares, ex-Diretora Artística e Diretora Executiva do Teatro São Luiz, em Lisboa.
10 de novembro, sexta:
Espetáculo “Quando a Sul / O azul / Luar”, no Cineteatro Louletano (21h00). Os bilhetes custam 8 euros e podem ser adquiridos aqui.
11 de novembro, sábado:
A Associação Oncológica do Algarve (AOA) organiza o espetáculo “Dançar em Azul”, em coorganização com o Município de Loulé e com grupo de dança Contemporâneo Fusion, no Cineteatro Louletano (17h00). Os bilhetes custam 7 euros e podem ser adquiridos aqui.
12 de novembro, domingo:
Concertos de Anna Setton e Salomão Soares, integrados no programa Misty Fest, no Cineteatro Louletano (17h00). Os bilhetes custam 15 euros e estão disponíveis aqui.
13 de novembro, segunda:
Arranca, na Escola Profissional de Alte, o “Caderno Diário”, um projeto do LAMA Teatro onde serão explorados os desabafos, as histórias de amor, os segredos, os jogos do galo e do stop. Os alunos serão levados a pensar sobre o seu meio e aquilo que mudariam na sua escola e na sua rua.
14 de novembro, terça:
Peça “As Cartas Ridículas do Senhor Fernando e os Suspiros Líricos da Menina Ofélia”, levada à cena pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, no Cineteatro Louletano (10h30). Espetáculo para as escolas, que se segue a uma oficina teatral pelo encenador Luís Vicente.
Sessão do ciclo de cinema francês, com uma comédia, “Fragile”, no Auditório do Solar da Música Nova, às 21h00.
17 de novembro, sexta:
Espetáculo de ópera em versão cinema, com o clássico “La Traviata”, de Giuseppe Verdi, no Cineteatro Louletano (19h00). É uma transmissão do espetáculo gravado no Met Opera de Nova Iorque. Os bilhetes custam 8 euros e podem ser comprados aqui.
18 de novembro, sábado:
Concerto dos Linda Martini, no Cineteatro Louletano (21h00). Os bilhetes custam 12 euros e estão disponíveis aqui.
Mais uma edição dos concertos “Crescendo”, no Auditório do Solar da Música Nova, com alunos e professores do Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado (11h30).
19 de novembro, domingo:
Concerto de encerramento do Ciclo de Bandas Filarmónicas – Loulé Concelho, com atuações das bandas da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne e da Sociedade Filarmónica Portimonense. Evento organizado pela Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, no âmbito do seu 147º aniversário.
20 a 30 de novembro:
Projeto “Cadernos de Campo”, de Mónica Samões e José Pelicano, desenvolvido ao longo de duas semanas em contexto escolar com uma turma de crianças do 1º ciclo (4º ano).
22 de novembro, quarta:
Concerto de música erudita, por professores do Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, no Cineteatro Louletano (21h00).
23 a 26 de novembro:
Regresso do Som Riscado, Festival de Música e Imagem, com as atuações, entre muitos outros de nomes bem conhecidos da música, como os The Gift e Stereossauro, mas sempre mantendo o conceito de base do festival, com abordagens que incluem a multimedia e a componente visual como premissas obrigatórias. Como habitualmente, o festival distribui-se por várias salas da cidade, tendo como epicentro o Cineteatro Louletano. O Som Riscado inclui também ainda um foco na participação do público, motivando workshops e instalações interativas.
29 de novembro, quarta:
Concerto “Mão Verde”, no Cineteatro Louletano, um quarteto de músicos que assegura guitarra, baixo, teclados, percussão, bateria e vozes e que tem Capicua como um dos elementos principais.
30 de novembro a 3 de dezembro:
Marlene Barreto orienta uma residência artística de artes performativas, no feminino. A residência “Feminismo, instrumento para uma nova Democracia” é dirigida a mulheres, (cis,trans), pessoas não binárias e/ou em questionamento identitário e todas as pessoas que defendem uma perspetiva feminista. As inscrições são aceites até dia 20 de novembro, através do email teoriadopessimismo.mescla@gmail.com.
Festival Contrapeso, que vai para a 3ª edição. O Contrapeso – que este ano é subordinado ao tema Gerações – é organizado pela Associação Mákina de Cena, sediada em Loulé, e voltará a invadir vários espaços da cidade (Cineteatro Louletano, Auditório do Solar da Música Nova, Casa da Mákina, Casa da Cultura, entre outros), com um programa multidisciplinar de teatro, jazz e poesia, e várias ações de mediação, como workshops, masterclasses e conversas pós-espetáculo.
Leia também:
É de Lagoa… ou de Portimão? (com VÍDEO)
Lagos vai ter chuva… de novos hotéis
Foto do dia: Já começa a correr água nos barrancos da serra algarvia
Marmelete: a aldeia escondida na serra do medronho
Assista aqui a todos os nossos vídeos