Política

Portimão: as muitas promessas que Álvaro Bila tem para cumprir ao longo do mandato

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A construção de mais mil habitações e de 2.500 lugares de estacionamento são duas das principais promessas feitas por Álvaro Bila, que, este domingo, ganhou as eleições autárquicas em Portimão.

No que às habitações diz respeito, em entrevista ao jornal Algarve Marafado, ao longo da campanha eleitoral, o autarca garantiu que, para além das que estão previstas para Portimão, também pretende construir nas freguesias da Mexilhoeira Grande e em Alvor.

Quanto aos lugares de estacionamento, eles até podem vir a ser superiores a 2.500, pois “temos condições até para ampliar esse número“, referiu Álvaro Bila.

Se tudo correr como previsto, daqui a quatro anos Portimão deverá contar com a V2 feita, com a estrada de ligação da Penina a Montes de Alvor alargada e uma rotunda e viaduto entre a ponte ‘velha’ e a rua Infante D. Henrique.

Também estão previstas uma nova ligação à rotunda do Hospital a partir da zona do Portimão Arena e uma entrada a partir da EN 125 junto ao Nova Vila Retail Park até à zona industrial do Vale da Arrancada.

A construção do campus universitário foi outra das grandes bandeiras da candidatura socialista, tal como a remodelação da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes e a construção de um novo estabelecimento escolar na zona da Bemposta. Mais espaços para crianças e jovens estão, igualmente, no programa.

Na vertente da segurança, a prioridade passa pela extensão da videovigilância ao centro da cidade, à zona das Cardosas e até a Alvor.

A realização de obras de recuperação no Auditório, a expropriação do Convento de S. Francisco, caso os seus proprietários não se entendam, e a criação de um museu do vinho nas instalações da antiga adega são outras das promessas.

Leia, aqui e aqui, a entrevista dada ao Algarve Marafado ao longo da campanha eleitoral ou assista ao resumo, em forma de vídeo, aqui e aqui.

Vídeos em destaque:

pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE