Duas pessoas feridas em acidente de barco. Vai ser assim o dia no Algarve (domingo, 24 de maio)
Duas pessoas ficaram feridas em resultado de um acidente com uma embarcação marítimo-turística na Gruta de Benagil, no concelho de Lagoa. Saiba mais aqui.
Ontem foi um dia de muito trabalho para os bombeiros algarvios, no que diz respeito ao combate a incêndios. Leia a notícia aqui.
A Junta de Freguesia de Odeleite, no concelho de Castro Marim, está a promover a tradicional campanha da cal, que pretende contribuir para manter a beleza das casas tradicionais. Mais informações aqui.
Este domingo realiza-se, em Portimão, a 7ª sétima do InDireita Street Fest. Saiba mais aqui.
O Município de São Brás de Alportel efetuou trabalhos de manutenção e melhoria em dois miradouros da Serra do Caldeirão: o Alto da Ameixeira e a Cabeça do Velho. Mais informações aqui.
Consulte aqui a previsão meteorológica para hoje.
E ainda…
À espera da ponte… e do comboio. Leia o texto aqui.
Eventos do dia:
Castro Marim/Azinhal: Atuação do Rancho Folclórico do Azinhal e concerto de Miguel Azevedo, no Azinhal, no encerramento do programa da Terra de Maio – Feira da Cabra.
Faro, 18h00: Atuação de João Paulo Esteves da Silva, integrado na programação de “Os Dias do Jazz’26”, no Club Farense. Os bilhetes custam 8 euros.
Lagos, 18h00: Peça de teatro “Ostracizados”, pelo Oxalá Teatro, no Teatro Experimental de Lagos. Entrada com donativo.
Loulé, 21h00: Concerto dos 150 Anos da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, no Cineteatro Louletano. Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda aqui.
Olhão: Encerramento da 5.ª Feira do Associativismo e Juventude de Olhão (FAJO), no Auditório Municipal Maria Barroso e no Majestoso Skate Park, com mostras de dança, folclore e desporto, bem como atuações de Diogo Ribeiro (FMX Show), Mud Blood e Fita Bandido.
Portimão, 10h00/22h00: Indireita Street Fest, na Rua Direita.
Portimão: Boa Esperança em Revista, na sede do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense. Sessões às sextas e sábados, a partir as 21h00, e aos domingos, às 15h00 e às 17h30. Reservas pelo telefone: 967 188 529.
Vila do Bispo/Barão de S. Miguel: 10.º ESTAR’26 – Encontros de Teatro e Artes de Rua, em Barão de S. Miguel, no concelho de Vila do Bispo.
Ruas e estradas:
ALJEZUR:
Devido à realização de obras, o estacionamento na Rua 25 de Abril, em Aljezur, passa a ser proibido a partir de segunda-feira, dia 25 de maio.
…………
FARO:
Os trabalhos da empreitada de construção da rotunda no cruzamento da EN 519-1 com a Rua de Estoi, na Conceição de Faro, levam ao corte de trânsito na estrada que liga Estoi à Conceição. A intervenção tem uma duração prevista de 8 semanas.
…………
A FAGAR informa que, devido a trabalhos de reabilitação das redes públicas de abastecimento de água na Rua do Alportel e na Rua Dr. José Filipe Álvares, a circulação na Rua do Alportel está condicionada durante esta fase da empreitada, que só deverá ficar concluída no final de junho.
…………
OLHÃO:
Devido à realização das atividades que decorrem no Majestoso Skate Park, no âmbito da 5ª Feira de Associativismo e Juventude de Olhão, o trânsito automóvel está, hoje, condicionado na Rua Madame Massé.
…………
PORTIMÃO:
Este domingo, devido à realização do InDireita, a circulação de trânsito na Rua Direita estará encerrada.
A faixa de estrada paralela ao Estádio da Restinga, em Alvor, no concelho de Portimão, vai estar encerrada ao trânsito nos dias 25 e 26 de maio. Mais informações aqui.
Mantém-se encerrada a estrada, na freguesia da Mexilhoeira Grande, que liga as localidades de Arão e Pereira (CM1068), entre as zonas do Canafechal e das Pedras Ruivas, na parte norte de Arão. Saiba mais aqui.
…………
SÃO BRÁS DE ALPORTEL:
Encontra-se em curso a requalificação da Estrada Municipal (EM) 523, que assegura a ligação entre a EN 270 e a zona do Vale Carvalho, no concelho de São Brás de Alportel.
…………
SILVES:
No âmbito da empreitada de “Requalificação do Espaço Público na Área Envolvente ao Cemitério de Silves”, o Município de Silves informa que o trânsito na Rua do Cemitério, em Silves, e zonas adjacentes vai estar condicionado, previsivelmente, até ao final do mês de junho.
A Câmara de Silves informa que, devido a trabalhos de substituição de condutas, estão a ser implementadas alterações no trânsito, de forma faseada, em diversas vias da localidade de Algoz. Confira-as aqui.
Em Tunes (concelho de Silves), a circulação vai estar interrompida, previsivelmente até setembro, na Rua 25 de Abril (troço correspondente entre a Rua 5 de Outubro e Rua Dr. António José de Almeida); Travessa Poeta António Aleixo (zona do entroncamento com as ruas 1.º de Maio e João de Deus) e troço final da Estrada dos Amendoais. Isto deve-se à realização das obras de construção de um viaduto para eliminação da passagem de nível.
…………
VILA DO BISPO:
O município de Vila do Bispo informa que, devido à realização da marcha e corrida regional, este domingo será necessário proceder ao corte de trânsito no troço da Rua do Mercado compreendido entre a interseção com a rua do Centro de Saúde de Sagres e a rotunda da Mareta, entre as 9h00 e as 10h30.
…………
VILA REAL DE STO. ANTÓNIO:
Ao longo das próximas duas semanas haverá condicionamento de trânsito na Rua 25 de Abril e Rua 1.º de Maio, devido à realização de trabalhos de ligação das redes de águas pluviais e esgotos à rede pública
Segundo informa a Câmara local, os condicionamentos previstos são os seguintes:
– Corte total da Rua 25 de Abril, no troço entre a Rua Jornal do Algarve e a Rua 1.º de Maio;
– Corte parcial/condicionado da Rua 1.º de Maio, entre a Rua Combatentes da Grande Guerra e a Rua 25 de Abril.
Vídeo em destaque:









