O que ganha o grupo Pestana?

Normalmente, quem tem a obrigação de elaborar os planos de pormenor são as câmaras municipais. No entanto, a lei permite que, desde que haja entendimento de ambas as partes, que possam ser privados a assegurar essa tarefa.

No caso do Plano de Pormenor da praia de Alvor e da praia dos Três Irmãos, e em face da falta de condições financeiras da autarquia local, quem se chegou à frente foi o grupo Pestana, através da Salvor, a principal proprietária de terrenos e equipamentos turísticos na zona.

Uma opção que é vista com desconfiança por parte de alguns deputados municipais, em especial, os do PCP e do Bloco. Entendem que não é por altruísmo que a empresa assume essa competência, mas para defender os seus interesses e definir regras que a vão beneficiar.

No decorrer da Assembleia Municipal extraordinária de Sexta-feira, o administrador do grupo Pestana Pedro Lopes, assumiu que, realmente, não tem de se preocupar com o interesse público, mas sim com o privado. No entanto, garantiu que, neste caso, os dois ‘casam’ bem e há benefícios para ambos os lados.

Admitiu que o seu grupo tem a ganhar com melhores espaços verdes, uma praia apetecível, bons estacionamentos e um bom ordenamento do território. Isso é uma mais-valia que vai fazer com que mais turistas queiram ir para os seus hotéis situados na zona de Alvor e que neles passam férias gostem do ambiente que encontram e voltem mais vezes.

Em termos concretos, e no que diz respeito directamente às suas unidades hoteleiras, referiu que pretende “alargar um pouco” o Pestana Alvor Hotel; remodelar o Hotel Delfim e as vilas envolventes, aumentar em mais um andar as que têm apenas um piso e ainda “fazer um upgrade na piscina e área envolvente.”

Quanto ao novo hotel, situado ao lado da rotunda entretanto destruída, também é sua ideia “ampliá-lo um pouco”.

Pedro Lopes aproveitou a oportunidade para, na fase inicial da sua intervenção, apresentar o grupo Pestana, que conta com 80 hotéis espalhados por 16 países. É, portanto, um “grande grupo e não é fácil convencer os meus colegas a investirem no Algarve” e não em qualquer outro ponto do globo. No que à região algarvia diz respeito, conta com 6 hotéis, 3 pousadas, 5 campos de golfe e alguns resorts turísticos. O pólo de Alvor é o maior que têm no Algarve, daí se justificando o interesse demonstrado pela zona.

Leia também:

O diabo está nos detalhes

Se querem vista, vão circular no passadiço

A rotunda da polémica

Vai ser à borla o estacionamento nos futuros parques de Alvor

Rotunda da praia de Alvor destruída




Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 911 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.