Rotunda da praia de Alvor destruída

A destruição da rotunda existente à entrada da praia de Alvor – popularmente conhecida como ‘praia da Torralta’ – levada a cabo esta Terça-feira (12 de Abril), está a provocar forte polémica e contestação entre muitos portimonenses.

Tendo em conta que vai, agora, iniciar-se a discussão pública do Plano de Pormenor da Praia de Alvor e Praia dos Três Irmãos, a intervenção foi interpretada por alguns como uma forma de ‘antecipação’ aos resultados desta consulta.

Contactada a Câmara de Portimão, a informação que obtivemos é que esta se trata de uma obra prevista no Plano de Intervenção na Frente de Mar de Alvor, que, já há algum tempo, está a ser executado e que prevê a construção de um passadiço ao longo de toda a praia.

Segundo fonte da autarquia, irá ser construída uma nova rotunda cerca de 30 metros a norte da que existiu até esta Terça-feira, sendo os dois espaços ligados por um passadiço que segue em direcção ao areal e liga ao que está a ser construído. Isso significa que os condutores deixarão de ter a possibilidade de levar as suas viaturas até junto à praia, como sempre aconteceu. Também terão de estacionar mais longe do areal, num dos parques que está previsto serem feitos na zona, com capacidade para acolherem cerca de 700 viaturas.

Entretanto, esta Sexta-feira, vai ter lugar, por iniciativa da bancada do grupo  SERVIR PORTIMÃO, uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Portimão (início marcado para as 21H30) sobre o Plano de Pormenor da Praia de Alvor e Praia dos Três Irmãos em que, certamente, esta intervenção será discutida.

RotundaPraiaAlvor_Destruicao (6)RotundaPraiaAlvor_Destruicao (7)

RotundaPraiaAlvor_Destruicao (5)

RotundaPraiaAlvor_Destruicao (2)

Leia também:

O diabo está nos detalhes

O que ganha o grupo Pestana?

“Se querem vista vão circular no passadiço”

A rotunda da polémica

Rotunda da praia de Alvor destruída



Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 3.221 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.