Guerra política na Câmara de Silves

O Partido Socialista (PS) de Silves acusou a presidente da Câmara local, Rosa Palma (CDU), de ter tomado uma medida “indigna e prepotente”, que considera ser uma “humilhação” para os funcionários da autarquia.

Em causa está uma alegada ordem dada por Rosa Palma aos funcionários para que passem a “aceder ao local de trabalho só pela porta traseira do edifício”.

O PS diz que é uma decisão que não faz sentido, pois os trabalhadores “sempre entraram e saíram pela entrada principal do edifício” e não parece haver qualquer justificação válida para que assim deixe de ser. Os socialistas terminam o seu comunicado dizendo que rejeitam “o medo e a perseguição” que entendem existir na Câmara, o que é “ainda mais grave” por ser um ambiente criado “pelo partido que se diz a favor dos trabalhadores – CDU”.

Estas acusações já foram rebatidas pela presidente da Câmara. Em comunicado publicado no site da autarquia, Rosa Palma considera que as acusações do PS são “absurdas e desfocadas da realidade”.

A autarca diz que o Município abriu um novo serviço de centralização do atendimento público no rés-de-chão do edifício, “com o objectivo de melhor servir os munícipes e qualificar o serviço público”. Em face desta intervenção, assume que se procedeu também à “alteração do local de entrada para os funcionários municipais”, mas que a medida “obedece simplesmente ao propósito de descongestionar o espaço e libertá-lo para os utentes e população”.

Os trabalhadores passam a entrar e sair não pelas traseiras, mas por “uma porta lateral” que, refere, é exactamente a mesma que é utilizada pela presidente da Câmara, pelos vereadores permanentes e pelos elementos dos gabinetes de apoio”, pelo que não vê em que é que com esta medida “os trabalhadores são penalizados, desconsiderados, discriminados ou afectados nos seus níveis de desempenho”.

Leia também:

Mais de 300 mil euros para apoio ao associativismo

Silves é a “Capital da Laranja”


Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 563 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.