Resgate de embarcação à deriva
Um barco com três pessoas a bordo ficou à deriva e teve de receber assistência e ser rebocado para terra por uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Sagres.
Esta operação teve lugar durante a tarde e início da noite de Sexta-feira, 1 de Julho, após o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa ter recebido um pedido de ajuda.
O alerta foi dado pelas 16h25, tendo o skipper da embarcação em causa reportado que que se encontrava à deriva e sem governo, a 6 milhas a oeste da Praia da Arrifana.
De imediato, a Polícia Marítima de Lagos enviou ao seu encontro a embarcação “Diligente” da Estação Salva-vidas do ISN de Sagres, de forma a prestar a assistência e preparada para efectuar operações de reboque, se necessário.
Foi isso que acabou por acontecer, uma vez que se constatou que, efectivamente, o barco – no qual seguiam três tripulantes de nacionalidade inglesa – não possuía qualquer capacidade de governo, pelo que foi rebocado para o porto da Baleeira, em Sagres. Para isso, foi necessário enfrentar condições meteorológicas adversas, com vento na ordem dos 30 nós.
Leia também:
Atenção ao perigo de derrocada nas arribas
Praticante de kitesurf socorrido na praia