Helicóptero da Força Aérea salva tripulantes e passageiros de iate

Seis pessoas que se encontravam a bordo de um iate que navegava pela Costa Vicentina em direcção ao Algarve, tiveram de ser evacuadas de helicóptero.

A operação desenvolveu-se ao longo da tarde e noite deste Sábado, 20 de Agosto. O iate ficou sem governo quando navegava de Tróia, em direcção ao Algarve, pelo que foi accionada uma operação de assistência.

Numa primeira fase, foram mobilizadas para o local uma lancha de fiscalização rápida da Marinha e uma outra da Polícia Marítima.

No entanto, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN), devido às más condições de mar e vento no local onde o iate se encontrava – ao largo da Zambujeira do Mar – “não foi possível evacuar os tripulantes e passageiros do veleiro através destes meios, tendo sido necessário empenhar um helicóptero EH-101 a Força Aérea que veio do Montijo”.

Segundo informação da Força Aérea, os tripulantes em causa, todos de nacionalidade portuguesa, entre os 16 e os 51 anos, “apresentavam já possíveis problemas de saúde”, pelo que, depois de serem transportados até ao Aeródromo de Transito N.º1, em Figo Maduro, foram encaminhados para o Hospital de Santa Maria, Lisboa, “em situação estável”.

Leia também: 

Barco de recreio socorrido

Socorro a embarcação à deriva

Caravanistas e campistas multados

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 397 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.