AutarquiasRegional

Autarca de Lagos pede rapidez na conclusão das novas instalações da GNR

Partilhe a notícia
pub

A presidente da Câmara de Lagos, Joaquina Matos, alertou a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, para  a necessidade urgente do avanço da obra da reabilitação do Edifício Multifunções, situado no Chinicato, para que a GNR possa, o mais breve possível, começar a funcionar aí”.

É que, referiu a autarca, os militares daquela força de segurança encontram-se, actualmente,  “instalados num antigo Convento sem as mínimas condições para o desempenho das suas funções”. Na resposta, a governante comprometeu-se com a conclusão das obras até Julho de 2017.

A chamada de atenção de Joaquina Matos deu-se no decorrer de uma reunião ocorrida em Lagos, que teve como principal objectivo fazer a apresentação do novo modelo dos Contratos Locais de Segurança, de forma a que, em Lagos e no Algarve, seja colocado em prática, o mais rapidamente possível. Trata-se de um modelo que, segundo Isabel Oneto, permite reforçar a articulação entre a autarquia, a GNR e a PSP.

Foram, ainda, abordados diversos outros assuntos relacionados com a criminalidade naquele concelho e as condições em que a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública desenvolvem a sua fiscalização de proximidade.

A presidente da Câmara manifestou satisfação pelo reforço dos efectivos e alargamento do corpo da GNR, ocorrido no Verão, altura em que o concelho aumenta consideravelmente o número de residentes, situação que, na sua opinião, contribuiu decisivamente para que não fossem registadas ocorrências de maior.

Leia também:

Subscreva a nossa Newsletter 

pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE