Suspeitos de assaltos vão para a prisão
Três homens que tinham sido detidos, na semana passada, por suspeita de roubos por esticão e em diversos supermercados ficaram em prisão preventiva.
Segundo informação do Ministério Público de Faro, os homens são acusados da autoria de roubos em espaços comerciais de Faro, Almancil e São Brás de Alportel.
São também suspeitos da prática de crimes de furto qualificado e de tráfico de heroína e cocaína, sobretudo através de venda a consumidores nas ruas da cidade de Faro.
Entretanto, o Ministério Público do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Faro deduziu acusação para julgamento por tribunal colectivo contra duas funcionárias da câmara Municipal de Olhão, que tinham sido detidas em Abril.
As duas mulheres são acusadas da prática de um crime de corrupção passiva e de um crime de peculato de uso.
Segundo a acusação, “as duas arguidas, que exerciam funções na secção de fiscalização de obras da referida câmara municipal, pediram a um dono de uma obra a quantia de 4.000 € para não elaborarem autos de contraordenação por situações ilegais que tinham detetado na edificação.”
As arguidas encontram-se sujeitas às medidas de coação que lhes foram aplicadas após o primeiro interrogatório judicial: suspensão do exercício de funções, proibição de contactos e proibição de frequentarem as instalações da Câmara Municipal de Olhão.
Leia também:
Prisão preventiva para suspeito de roubos, agressões e homicídio
Detido por suspeita de tráfico de droga
Suspeito de assaltos, agressões e homicídio apanhado pela PJ