Plano para a zona histórica de Olhão está em discussão

pub
pub

Iniciou-se esta Sexta-feira, 28 de Outubro, e desenvolve-se ao longo de um mês, o período de discussão pública do Plano de Pormenor da Zona História (PPZH) da Cidade de Olhão.

Todas as informações relacionadas com o Plano podem ser consultadas no site do Município ou no Balcão Único da Autarquia durante o horário de expediente.

Segundo nota de informação da autarquia, um dos objectivos do plano é “assegurar a reabilitação dos edifícios que se encontram degradados ou funcionalmente inadequados, melhorando as respectivas condições de habitabilidade e de funcionalidade.”

Pretende-se, igualmente, modernizar as infraestruturas urbanas; promover a melhoria geral da mobilidade, nomeadamente através de uma melhor gestão do espaço público/via pública e dos demais espaços de circulação e promover a acessibilidade para todos, através da concretização gradual das normas técnicas sobre acessibilidades.

No site da Câmara Municipal de Olhão, os documentos podem ser encontrados em http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/32-plano-de-pormenor-para-a-zona-historica-da-cidade-de-olhao, enquanto que no Balcão Único do Município de Olhão, localizado no Largo Sebastião Martins Mestre, o processo pode ser consultado entre as 09h00 e as 16h30.

Durante o período de discussão pública, até 28 de Novembro, as reclamações, observações ou sugestões deverão ser efectuadas mediante requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Olhão, cujo formulário também pode ser encontrado no site da Autarquia.

A elaboração do PPZH de Olhão foi financiado pelo Programa Operacional Algarve 21 no âmbito das parcerias para a Regeneração Urbana.

Leia também:

Albufeira ganha quase 1 milhão de euros para investimentos

Menos impostos em Albufeira

Políticos vão ouvir a população de Albufeira

(Visited 243 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.