Bombeiros de Portimão em festa

pub

Os Bombeiros Voluntários de Portimão desenvolvem, este Sábado, 19 de Novembro, um conjunto de iniciativas integradas no programa comemorativo dos seus 90 anos de existência.

Pelas 17 horas é inaugurada, no Museu de Portimão, a exposição “Bombeiros de Portimao… Uma força da sociedade civil”. Seguidamente terão lugar a atribuição de medalhas de assiduidade aos Bombeiros que completaram 10, 15 e 20 anos de serviço, uma demonstração prática de manobras da Escola de Cadetes e Infantes e a atuação da Fanfarra.

À noite, a partir das 20H30, realiza-se uma Gala, no Auditório do Teatro de Portimão, que conta com as actuações de Edmundo Vieira, Sam Alone, Brasa Doirada, Mar de Fora, Volume2ois e do acordeonista Luís Mira.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão foi criada a 20 de Setembro de 1926 sendo aprovados os estatutos a 18 de Novembro desse ano.

Entre 1926 e 1985 os Bombeiros de Portimão funcionaram num quartel instalado num edifício contíguo ao Mercado de frutas e peixe, na Praça da Republica. Em 1982 foi doada, pela família Morais, uma parcela de terreno destinada à construção do quartel onde hoje emdia a corporação continua instalada.

Leia também:

Portimão baixa a taxa de IMI

(Visited 336 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.