Plano para acabar com inundações em Armação de Pêra vai ser apresentado

pub

A Câmara Municipal de Silves vai apresentar publicamente o Plano Geral de Drenagem Pluvial de Armação de Pêra no próximo dia 10 de Fevereiro, Sexta-feira, pelas 18h00. A sessão, que contempla, igualmente, a audição da população, irá realizar-se na sede do Clube de Futebol “Os Armacenenses”.

A autarquia refere, em comunicado, que “é objectivo central do plano encontrar e adoptar soluções para redução dos problemas de inundações da parte antiga da Vila.”

Tais soluções “irão passar pelo reforço das infraestruturas existentes, aumento da capacidade de reserva, desvio de caudais da zona baixa, instalação de válvulas de marés e elevação de caudais. Será, também, contemplado neste processo a reconstrução do canal de descarga das águas pluviais para a Ribeira de Alcantarilha e instalação de um sistema de bombagem.”

Presente na sessão estará o executivo permanente da Câmara Municipal de Silves assim como representantes da a empresa HIDRA – Hidráulica e Ambiente, Lda., à qual o trabalho foi adjudicado, e que farão a apresentação técnica do plano.

Leia também:

Rui Massena actua no renovado Centro Cultural de Lagos

(Visited 480 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.