Sete feridos em acidente na Ponte Nova de Portimão

pub

Três feridos graves e quatro ligeiros é o balanço de um acidente que envolveu três veículos na ‘ponte nova’ que liga os concelhos de Portimão e Lagoa.

A colisão deu-se pelas 11h04 desta manhã (1 de Março) e envolveu uma viatura pesada de mercadorias, uma ligeira de mercadorias e ainda um veículo ligeiro de passageiros.

Várias corporações de bombeiros foram em socorro dos acidentados e procederam, entre outras, à manobra de desencarceramento dos ocupantes do automóvel, três dos quais ficaram feridos com gravidade. No total, estiveram no local quase quatro dezenas de operacionais, entre elementos dos bombeiros, da GNR e do INEM.

Ao longo de quase duas horas e, enquanto duraram as operações de socorro, remoção dos veículos e limpeza, a estrada ficou interrompida tendo o trânsito entre os concelhos de Portimão e Lagoa que se fazer pela chamada ‘ponte velha’ ou pela Via do Infante. A circulação na via foi restabelecida por volta das 13 horas.

Nesta zona registam-se acidentes com alguma frequência, em parte, devido à elevada velocidade que as viaturas aí atingem e também ao facto de não ter sido concluída uma intervenção levada a cabo na ponte, o que faz com que, num pequeno troço, a via disponível para a circulação automóvel seja mais estreita.

 

Leia também:

Tribunal de Lagos parece ter parado no tempo

(Visited 678 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.