Deputados do Bloco de Esquerda vão fazer manifestação contra as portagens

pub

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda vai levar a cabo uma manifestação contra as portagens na Via do Infante. A iniciativa consta do programa oficial das Jornadas Parlamentares que aquele partido está a realizar no Algarve.

O protesto tem lugar este Sábado, na Estrada Nacional 125, com o arranque, previsto para as 10h30, a acontecer entre a rotunda da antiga EDP e a rotunda da FATACIL, em Lagoa.

No início destas Jornadas, a coordenadora do partido, Catarina Martins, defendeu que o aumento do salário mínimo permitiu a “diminuição das desigualdades”.

Para a dirigente bloquista está hoje claro que os receios revelados por patrões, políticos da direita e “até alguns do PS” em relação às consequências que poderiam daí resultar não tinham razão de ser e que o seu partido estava certo ao insistir com o Governo para avançar com a medida.

“Ninguém pode achar que foi mau para a economia e para o aumento do emprego esta subida do salário mínimo”, defendeu Catarina Martins, lembrando os bons indicadores que têm surgido nos últimos tempos sobre a evolução da economia portuguesa e a criação de emprego.

No decorrer da sua intervenção anunciou a apresentação pelo Bloco de uma proposta de resolução sobre as pescas e criticou a decisão de Donald Trump de rejeitar os Acordos de Paris sobre as alterações climáticas, tendo, por essa via, “olhado para o dinheiro e não para o futuro”. Mas na mira das críticas de Catarina Martins também estão políticos europeus e até nacionais que, na sua opinião, não têm feito o suficiente para que o mundo mude de paradigma económico e energético.

 

Leia também:

Bloco de Esquerda defende a renovação da frota de pesca

Deputados do PSD preparam ‘pacote legislativo’ sobre o Algarve

Bloco quer protecção para a zona ribeirinha de Portimão

(Visited 105 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.