Política

Mário Cintra avança pelo “Nós, Cidadãos!” em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O “Nós, Cidadãos!” vai concorrer aos órgãos autárquicos de Portimão. Mário Cintra é o candidato à presidência da Câmara, enquanto que Cristina Velha encabeça a lista à Assembleia Municipal.

No que às Assembleias de Freguesia diz respeito, as listas são encabeçadas por Vanessa Moirinha (Portimão), Sofia Varginha (Alvor) e Sara Telo (Mexilhoeira Grande). O mandatário da candidatura, apresentada esta Quinta-feira, 3 de Agosto, na Casa Manuel Teixeira Gomes, é José Dias.

Na sua intervenção, Mário Cintra defendeu a implementação de um Plano Estratégico de Desenvolvimento para Portimão, que envolva parceiros privados e públicos, com o objectivo de atrair empresas e investimento para o concelho, daí resultando a criação de emprego.

Para dinamizar o centro da cidade, Mário Cintra defende que a Câmara Municipal desenvolva contactos e esforços no sentido de proceder “à instalação de lojas-âncora, de forma a alavancar o comércio tradicional.” Também manifestou a intenção de “rever os contratos de estacionamento celebrados entre a autarquia e privados”, pois entende que as condições daquelas concessões “prejudicam o comércio local.”

A instalação de uma incubadora de empresas, a criação de uma escola de pesca no concelho e a redução da taxa do IMI são outras das ideias avançadas para dinamizar a economia local.

Ao nível do espaço público, entre outras medidas, pretende que sejam criadas duas passagens desniveladas na V6: uma na rotunda , junto ao centro comercial Modelo e outra junto à Escola Manuel Teixeira Gomes. A criação de “zonas periféricas de estacionamento” e o incentivo à utilização de meio de transporte alternativos foram também defendidos na sessão.

À Assembleia Municipal candidata-se Cristina Velho, que se assume como defensora de causas como a igualdade entre sexos, o ambiente e os direitos dos animais. Pretende que sejam adoptadas medidas de apoio à vida das famílias, como a criação de espaços onde os pais possam deixar os seus filhos depois das aulas e de uma rede de transporte escolar que vá ao encontro aos horários e reais necessidades das crianças, jovens e suas famílias.

A candidata assume-se, também, como “um ser espiritual” e, caso seja eleita, vai propor uma curiosa medida: que antes das sessões da Assembleia Municipal haja um período de 10 minutos de meditação, garantindo que, em poucos meses, “todos nos surpreenderemos com os resultados obtidos.”

A apresentação desta candidatura contou com a presença do presidente do “Nós, Cidadãos!”, Mendo Henriques, que manifestou confiança no grupo apresentado e a convicção de que vai obter um bom resultado.

 

Leia também:

“Esta é uma coligação com os verdadeiros social-democratas, os outros não interessam”

“Balançámos mas não caímos”

 “Desta vez é para ganhar”

(Visited 371 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE