Recuperação financeira da Câmara é bandeira eleitoral de Joaquina Matos

O trabalho desenvolvido na vertente financeira e de recuperação económica da Câmara de Lagos, ao longo do mandato que está a terminar, foi destacado por Joaquina Matos na sessão de apresentação dos candidatos do PS às próximas autárquicas.

A actual presidente da autarquia apontou a estabilidade financeira da autarquia, a redução da dívida e a fixação do prazo média de pagamento das facturas em cerca de 10 dias como alguns dos sucessos da sua governação.

Ao nível das principais obras, lembrou, entre outras, a recuperação da ponte D. Maria, as intervenções na vertente dos arruamentos e vias de comunicação, a renovação da rede de saneamento e abastecimento de água e a requalificação da escola conhecida por P3 que “abre renovada em 1 Setembro”.

No decorrer da sessão, que teve lugar na Sexta-feira, 4 de Agosto, no Parque da Cidade – Anel Verde, Joaquina Matos reclamou por uma maior atenção por parte do Governo ao Hospital de Lagos, que “é velhinho, precisa de muita coisa, mas é nosso.”

No que à autarquia diz respeito, caso seja reeleita, prometeu que algumas das principais intervenções a levar a cabo serão a requalificação da Estrada da Luz, a ampliação do cemitério de Bensafrim e a resolução dos problemas de abastecimento de água àquela povoação, bem como a construção da 3ª fase do Anel Verde.

Esta apresentação contou com a presença de Miguel Freitas e José Apolinário, ambos secretários de Estado, e do líder da bancada parlamentar socialista e presidente do PS, Carlos César, que prometeu mais descentralização para as autarquias.

Os cabeças-de-lista do PS aos órgãos autárquicos de Lagos são: Joaquina Matos (Câmara), Paulo Morgado (Assembleia Municipal), Carlos Saúde (Freguesia de São Gonçalo de Lagos), Carlos Fonseca (Freguesia de Odiáxere), Duarte Rio (União das Freguesias de Bensafrim e Barão de São João) e  João Reis (Freguesia da Luz).

 

Leia também:

CDU de Lagos oficializou candidatura às autárquicas

As estradas secundárias para fugir à confusão na EN 125

  Os grandes eventos e espectáculos de Agosto

(Visited 430 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.