Campanha de reciclagem com grande participação

pub

No âmbito da XIV Feira Medieval de Silves foi levada a cabo uma operação de reciclagem, que contou com a participação de 133 pessoas.

Esta acção, que decorreu de 24 de Julho a 7 de Agosto, permitiu a recolha de papel, cartão e embalagens junto de todos os consumidores de água com contrato de abastecimento no concelho de Silves, tendo sido recolhida meia tonelada de resíduos que foram encaminhados para reciclagem. Concretamente, foram entregues 461kg de resíduos recicláveis, dos quais 266kg de papel/cartão e 195kg de plástico/metal.

Tanto o número de participantes como as quantidades recolhidas duplicaram em relação às edições de 2015 e 2016. Os participantes receberam prémios, nomeadamente, entradas para a Feira Medieval.

Este certame é um «EcoEvento» há já três anos, categoria que lhe foi atribuída pela ALGAR, empresa certificada e responsável pelo Sistema de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Algarve.

Desde o seu início que este evento âncora da Câmara Municipal de Silves tem procurado ser uma referência no que toca aos cuidados com higiene e limpeza, procurando a organização preservar o mais possível a qualidade ambiental do espaço onde a mesma recorre, implementando regras cuidadas de recolha e separação dos resíduos de embalagens recicláveis (papel/ cartão, plástico/ metal e vidro).

  Leia também:

Bombeiros de Portimão preparados para tudo

Campanha eleitoral em Portimão custa mais de 100 mil euros

Campanha eleitoral algarvia custa 1,4 milhões de euros

Aqui se faz a campanha eleitoral mais cara do Algarve

(Visited 71 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.