Investimento de 7 milhões de euros no espaço da FATACIL

pub
pub

O espaço onde se realiza a FATACIL vai ser alvo de uma profunda intervenção, que tem como objectivo transformá-lo num parque urbano que fique à disposição da população ao longo de todo o ano e não seja utilizado apenas 10 dias por ano.

O projecto, que foi apresentado este Domingo, na FATACIL, inclui a criação de zonas de lazer e desporto, um parque de merendas e a melhoria de equipamentos e infra-estruturas já existentes.

Por exemplo, na vertente desportiva, vão ser realizadas intervenções na zona do campo de futebol, com o aumento da capacidade das bancadas, sanitários, entre outros. Naquele espaço, para além dos campos de futebol relvado e sintético, haverá uma pista de patinagem, um anfiteatro natural e diversas salas de apoio às actividades que aí se praticam.

O actual edifício de secretariado da FATACIL vai ser relocalizado, ficando instalado na zona da restauração, permitindo criar uma praça de entrada no recinto maior do que aquela que existe. Também o restaurante vai ser relocalizado.

Para além de se criar condições para a fruição do espaço, por parte da população, um dos objectivos assumidos pelo presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, é o de rentabilizá-lo, com a realização de outras feiras e eventos.

Uma das vertentes em que se vai apostar é na da equitação, e para criar condições para receber provas e exposições, vão ser construídos um novo picadeiro, boxes e equipamentos de apoio. Para que haja espaço para tudo isto, estes equipamentos serão instalados num espaço mais amplo, que, actualmente, funciona como parque de estacionamento de apoio à FATACIL.

Para além deste, outros terrenos integrarão o projecto, o que permitirá que o espaço destinado à instalação de expositores da FATACIL não diminua.

O investimento necessário para concretizar este projecto, revelou Francisco Martins, “é de cerca de 7 milhões de euros” e a intervenção deverá desenvolver-se por fases, ao longo de 3 ou 4 anos.

  Leia também:

Aqui se faz a campanha autárquica mais cara do Algarve

Campanha eleitoral de Lagos custa quase 90 mil euros

Campanha eleitoral algarvia custa 1,4 milhões de euros

Aqui se faz a campanha eleitoral mais cara do Algarve

(Visited 299 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.