Lagos apresenta Plano de Adaptação às Alterações Climáticas

Que mudanças poderão ocorrer no clima de Lagos até final deste século? Quais são as vulnerabilidades que o Concelho tem relativamente ao clima actual e que desafios representam os cenários de alterações climáticas projectados? Que implicações podem ter as alterações climáticas para o ambiente, para a economia e para a população de Lagos?

Para responder a estas questões, o Município de Lagos tem desenvolvido durante o último ano o Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Lagos.

No próximo dia 25 de Maio, com início pelas 9h45, decorre um seminário final no decorrer do qual serão apresentadas as principais conclusões do Plano, assim como a estratégia de adaptação às alterações climáticas do concelho de Lagos e as principais acções que, neste sentido, o Município propõe implementar no futuro próximo.

O Seminário vai ter lugar no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, e incluirá igualmente o momento da Assinatura da Carta de Compromisso da Rede Adapt.Local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas.

O Município aderiu a esta Rede em Novembro de 2017, no âmbito do projecto ClimAdaPT.Local, promovido pela Agência Portuguesa de Ambiente, e que integra cerca de 30 municípios e que visa aumentar a capacidade dos municípios em incorporar a Adaptação às Alterações Climáticas nas suas políticas, instrumentos e intervenções, através da facilitação da troca de experiências entre instituições, técnicos e especialistas e da capacitação das autarquias locais.

O programa completo do seminário é o seguinte:

9:45 – Recepção dos participantes

10:00 – Sessão de abertura – Paulo Reis (Vereador da Câmara Municipal de Lagos)

10:15 – Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Lagos: resultados, estratégia de adaptação e programa de acção – João Telha (CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano)

11:00 – Intervalo (café)

11:15 – Adaptação ao clima actual e às alterações climáticas em Lagos: boas práticas do Município de Lagos

11:45 – Debate

12:15 – Assinatura da Carta de Compromisso da Rede Adapt.Local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas

12:30 – Sessão de encerramento – Joaquina Matos (Presidente da Câmara Municipal de Lagos)

Leia também:

Dois feridos em acidentes

Burlam idoso em mais de 340 mil euros

PSP de radar em punho (Maio)

(Visited 137 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.