Trânsito condicionado devido a obras

A Câmara Municipal de Loulé vai levar a cabo a obra de remodelação da Rua Frei Joaquim de Loulé, incluindo a Travessa João B. Vasco, artéria que faz a ligação entre o centro e a zona nascente da cidade de Loulé.

Segundo revela a autarquia, em comunicado, a intervenção tem como principal objetivo proporcionar uma maior segurança aos utentes da via. Pretende-se, também, “reduzir as velocidades de circulação praticadas atualmente, garantir uma fluidez no tráfego sem qualquer bloqueio, organizar os lugares de estacionamento, privilegiando os percursos pedonais, introduzir novas passadeiras e reformular as existentes, bem como criar rampas para vencer desníveis, de forma a assegurar a acessibilidade à mobilidade condicionada”.

A empreitada contempla ainda uma intervenção ao nível da rede de águas residuais pluviais e domésticas que permitirá resolver os problemas de drenagem atualmente existentes.

A obra terá um custo de cerca de 220 mil euros e um prazo de execução de 180 dias.

Por forma a salvaguardar a segurança dos utentes (moradores, automobilistas, peões e trabalhadores envolvidos na execução da obra) a intervenção é executada em duas fases, sendo que o trânsito estará condicionado em cada uma das fases.

O Município disponibiliza uma zona de estacionamento temporário durante o decorrer dos trabalhos.

 

  Leia também:

Homem detido por burla

Ofertas de emprego da semana

O embuste em torno da estação dos caminhos de ferro de Lagos

(Visited 108 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev