Teatro aos sábados

O Município de Aljezur está a preparar a iniciativa “Teatro aos sábados”, composta por um programa de espetáculos teatrais a serem apresentados aos sábados, em diferentes espaços municipais ou nas instalações de associações existentes naquele concelho.

O programa escolhido conta com a participação de diversas companhias de teatro, centrando-se nesta primeira edição numa oferta dirigida à população mais jovem, desde a idade pré-escolar ao final do ensino básico, nas suas várias fases.

O “Teatro aos sábados” inicia-se no dia 16 de Fevereiro às 11:30h, na sede do Grupo Recreativo Folclórico Amador do Rogil, com a companhia profissional de teatro Educa, com a peça “Aquilo que os olhos veem ou Adamastor”. Sendo vocacionada especialmente aos jovens do 7o ano de escolaridade, o espetáculo está aberto também para as famílias.

No mesmo dia, pelas 15:30h no Espaço + na Freguesia de Aljezur, a mesma companhia apresenta, também para famílias, a peça “O Cavaleiro”, uma adaptação livre a partirvda Obra de Sophia de Mello Breyner.

No dia 9 de Maio inserido nas comemorações do dia Mundial da Mulher, a Companhia Rituais dell Artevapresentará a peça “Nuas, Ser ou Estar” e no dia 30 do mesmo mês, será apresentada a peça “Milho porvPeixe” pela Companhia Toca e Mexe.

Em Abril, inserido nas comemorações do 25 de Abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Lita Pedreira e Luís Geraldo apresentarão as Leituras Encenadas – “Estórias com Asas”.

Até ao final do ano ainda irão ser apresentadas entre outras, as peças : “A História de Portugal em 90 minutos” e “Fernando Pessoas que Pessoas” pela companhia de Teatro do Bocage, “Peter Pan e a Ilha dos 3 olhos” e “Alfama – Uma História de Fado” pela Rituais dell Arte.

  Leia também:

Ofertas de emprego para a EMARP

Portimão apresentou-se como Cidade Europeia do Desporto perante 4 mil pessoas

Ofertas de emprego da semana

(Visited 54 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub