Funeral de Fernando Santiago realiza-se esta terça-feira

pub
pub
pub
pub

Tem lugar esta terça-feira, 23 de abril, a partir das 16h00, na Igreja Matriz de Armação de Pêra, o funeral de Fernando Santiago Bernardo, antigo presidente da Junta de Freguesia local.

Natural de em Albernoa, distrito de Beja, cedo se fixou em Armação de Pêra, onde desenvolveu uma forte intervenção cívica e política. Desempenhou cargos diretivos  em vários clubes e associações locais, como a Santa Casa da Misericórdia de Armação de Pêra, a Fábrica da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes e o Clube de Futebol “Os Armacenenses” e foi presidente da Junta ao longo de cinco mandatos, num total de 20 anos.

Tinha 80 anos quando faleceu, no passado sábado, no Hospital de Faro, onde se encontrava internado há vários dias.

A Junta de Freguesia de Armação de Pêra já veio lamentar a sua morte e colocou a sua bandeira a meia haste como forma de expressar pesar e luto. Em comunicado assinado pelo atual presidente daquele órgão autárquico, Ricardo Pinto, é destacado o facto de Fernando Santiago sempre ter sido “um acérrimo defensor de Armação de Pêra, travando inúmeras ‘batalhas políticas’ em prol dos interesses coletivos dos armacenenses”. 

Entre outras destacam-se: a ampliação do cemitério; a construção das Escolas EB 2,3, EB 1 e Jardim de Infância; a construção do Centro de Saúde, a construção do Quartel da G.N.R.; a requalificação da Avenida Beira-Mar; a construção da via dorsal e a construção do Estádio Municipal.

Também a Câmara de Silves emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Fernando Santiago, lembrando-o como alguém que sempre defendeu “os interesses coletivos dos armaceneses”.  Apesar de não ter nascido naquela localidade, acrescenta a autarquia, “por todos será recordado como um “Filho de Armação” e, enquanto autarca de mérito, deixa trabalho realizado e atos que perpetuarão a sua memória junto da população armacenense e dos órgãos da administração local”.

 

Leia também:

Câmara de Portimão quer investir 10 milhões de euros em vias de comunicação

Este, sim, vai ser um mandato com condições para se fazer obra

Nesta freguesia, as famílias ganham 2.500 euros por cada nascimento

(Visited 229 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub