Tavira salvaguarda cidade romana de Balsa

O protocolo de colaboração com vista ao desenvolvimento de projetos conjuntos de cariz científico, técnico e formativo no âmbito do património arqueológico, histórico e natural da Balsa, foi recentemente celebrado em Tavira.

O projeto plurianual “Balsa, recuperação e divulgação de uma cidade romana do Sudoeste Ibérico” constitui o elemento estruturante para a prossecução de medidas de salvaguarda e valorização.

Tem por objetivos resgatar a memória e o conhecimento do que resta de uma das cidades históricas mais emblemáticas do Algarve, contribuir para a sua requalificação, assim como promover a formação da comunidade geral e da população escolar em particular.

A cidade romana da Balsa, situada na freguesia da Luz de Tavira, encontra-se classificada como imóvel de interesse público e estende-se ao longo da zona ribeirinha da Ria Formosa onde abrange várias propriedades e área de domínio público marítimo, onde foram descobertas várias necrópoles, cetárias (grandes tanques para a realização de preparados de peixe), vestígios de edifícios com pavimentos de mosaicos, condutas de água e inscrições alusivas à construção de um circo.

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Portimão vai pagar a especialização de seis médicos

O dono da ponte

Com uma oferta no Parlamento, Joaquina Matos abandona a Câmara 

(Visited 99 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub