Câmara de Loulé investe nos transportes e pré-escolar

pub
pub
pub
pub

As condições de ensino nas escolas do concelho Loulé vão ser alvo de investimento por parte da autarquia num investimento canalizado para o Plano de Transportes Escolares e para a inauguração de 13 novas salas do pré-escolar.

O plano já aprovado contempla agora o transporte dos alunos do Conservatório de Música de Loulé e, por outro lado, pela primeira vez, serão transportadas crianças a partir dos 4 anos de idade, ou seja, que frequentem o pré-escolar.

A verba de cerca de 2,7 milhões de euros será investida neste plano que engloba tanto os transportes rodoviários (carreiras coletivas de passageiros, circuitos especiais e veículos camarários), ferroviários e ainda o transporte de alunos em ambulância (no caso de crianças e jovens com necessidades especiais).

No que toca aos manuais escolares, em complementaridade com a política encetada pelo Governo, a Autarquia irá alargar a distribuição gratuita dos livros de fichas de atividades a todos os alunos que frequentem o ensino secundário – 10º, 11º e 12º ano de escolaridade.

Serão ainda oferecidos dicionários e gramáticas de Língua Portuguesa aos alunos do 2º e 3º ano, respetivamente. Recorde-se que Loulé foi um município pioneiro em termos da distribuição gratuita dos manuais escolares já que, ao longo dos últimos anos, tem contribuído para que os livros escolares não sejam mais um peso no orçamento das famílias louletanas.

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Portimão vai pagar a especialização de seis médicos

O dono da ponte

Com uma oferta no Parlamento, Joaquina Matos abandona a Câmara 

(Visited 74 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub