Olhão afirma-se na caça ao tesouro dos tempos modernos

Olhão recebeu o encontro “Rumo ao sol” que trouxe à cidade cerca de uma centena de participantes portugueses, espanhóis, belgas e alemães.

Na sequência do evento, organizado pela Picturesque Weekend Associação, com o apoio da autarquia de Olhão, foi recentemente publicado um conjunto de 144 caches visíveis no mapa do geocaching com o formato de um caíque.

A geoarte Caíque Bom Sucesso, recentemente conhecida pelos geocachers com o objetivo de divulgar a história do Caíque, pretende levar os geocachers a conhecer o interior do concelho de Olhão durante a sua caça ao tesouro.

Os caches atualmente existentes no concelho, enquadram-se num projeto que ambiciona colocar Olhão na rota do geocaching prevendo-se, para além da colocação de mais caches, a realização de vários eventos nos próximos tempos, dos quais se destaca um workshop marcado para 21 de setembro, com o objetivo de cativar mais residentes para a sua prática.

O geocaching é uma atividade de ar livre, na qual os participantes usam um recetor GPS ou um dispositivo móvel com GPS para ocultar e procurar contentores chamados de geocaches ou caches, em qualquer lugar do Mundo.

LEIA TAMBÉM:

Francisco Martins já cedeu o seu lugar a Luís Encarnação

“Não era minha intenção ir para deputada, foi o partido que me convidou”

Oferta de emprego para a EMARP


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 82 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev