Olhão afirma-se na caça ao tesouro dos tempos modernos
Olhão recebeu o encontro “Rumo ao sol” que trouxe à cidade cerca de uma centena de participantes portugueses, espanhóis, belgas e alemães.
Na sequência do evento, organizado pela Picturesque Weekend Associação, com o apoio da autarquia de Olhão, foi recentemente publicado um conjunto de 144 caches visíveis no mapa do geocaching com o formato de um caíque.
A geoarte Caíque Bom Sucesso, recentemente conhecida pelos geocachers com o objetivo de divulgar a história do Caíque, pretende levar os geocachers a conhecer o interior do concelho de Olhão durante a sua caça ao tesouro.
Os caches atualmente existentes no concelho, enquadram-se num projeto que ambiciona colocar Olhão na rota do geocaching prevendo-se, para além da colocação de mais caches, a realização de vários eventos nos próximos tempos, dos quais se destaca um workshop marcado para 21 de setembro, com o objetivo de cativar mais residentes para a sua prática.
O geocaching é uma atividade de ar livre, na qual os participantes usam um recetor GPS ou um dispositivo móvel com GPS para ocultar e procurar contentores chamados de geocaches ou caches, em qualquer lugar do Mundo.
LEIA TAMBÉM:
Francisco Martins já cedeu o seu lugar a Luís Encarnação
“Não era minha intenção ir para deputada, foi o partido que me convidou”
Oferta de emprego para a EMARP













