Política

Francisco Martins já cedeu o seu lugar a Luís Encarnação

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Francisco Martins renunciou hoje ao cargo de presidente da Câmara de Lagoa, cedendo o lugar ao até agora vice-presidente da autarquia, Luís Encarnação.

A sucessão teve lugar no decorrer da reunião do executivo da autarquia, realizada esta manhã. O autarca justificou a sua decisão de abandonar o cargo por razões de saúde.

Francisco Martins é enfermeiro de profissão e estava na vida autárquica lagoense desde 1997, tendo sido, sucessivamente, membro da Assembleia Municipal; vereador da Cultura e Desporto; membro da Assembleia de Freguesia de Lagoa e presidente da Junta de Freguesia de Lagoa.

É presidente da Câmara desde outubro de 2013, altura em que, à frente de uma lista do PS, protagonizou uma das surpresas das autárquicas, ao conseguir mais 213 votos do que o então presidente social-democrata, José Inácio.

Uma vantagem que foi amplamente alargada nas eleições de 2017, quando o eleitorado respondeu afirmativamente à ambição revelada na campanha de obter “uma vitória esmagadora”. Acabou por receber 5.655 votos contra apenas 2.174 do seu principal oponente, que voltou a ser José Inácio.

O novo homem-forte da autarquia é agora Luís Encarnação. É licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Mestre em Gestão Empresarial, exerceu a profissão de gerente bancário e tem uma longa experiência autárquica no concelho, que iniciou em 1998.

LEIA TAMBÉM:

Vem aí o descalabro

“Não era minha intenção ir para deputada, foi o partido que me convidou”

Oferta de emprego para a EMARP

(Visited 1.284 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE