Presidente da Câmara de Tavira confirma mais casos de Covid-19 no concelho

pub

A presidente da Câmara de Tavira, Ana Paula Martins, confirma o “aumento exponencial” do número de pessoas infetadas pelo vírus Covid-19, naquele concelho, ao longo do dia de hoje.

Em comunicado, a autarca esclarece que “este crescimento centra-se no grupo de trabalhadores agrícolas da Cruz do Areal, freguesia de Santo Estêvão”.

Cinco deles “já se encontravam em isolamento, na zona de apoio à população, no Parque de Feiras e Exposições, os quais de acordo com informação da equipa de saúde, encontram-se estáveis e sem comorbilidades”.

Após os testes a todos os elementos, “confirmaram-se mais doze casos positivos, dois dos quais foram, ontem, transportados pelo INEM para o hospital de Faro onde ficaram hospitalizados, os restantes elementos foram, hoje, transferidos para a área de isolamento no Parque de Feiras e Exposições, onde por força da sua condição, estão em isolamento social, tendo para o efeito sido tomadas todas as medidas necessárias à sua comodidade e confinamento”.

No documento refere, ainda, que “a sua monitorização está a ser realizada em comunhão de esforços pelas diversas entidades locais que constituem a Proteção Civil Municipal. O contacto efetuado pelas forças de segurança e pela autoridade de saúde é feito com regularidade e sempre que necessário”.

A evolução da condição dos pacientes “é avaliada por uma equipa de profissionais do Centro de Saúde, sendo acionados os diferentes procedimentos médicos de acordo com os resultados obtidos”.

A concluir, Ana Paula Martins, frisa que “apesar do aumento significativo do número de infetados no concelho de Tavira, este insere-se, exclusivamente, no mesmo grupo, pelo que apelamos à calma da população e reforçamos a necessidade de manter o cumprimento do isolamento social”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Número de mortes no Algarve subiu para 7

Covid-19: O apagão dos dados regionais

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 182 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev