Tripulantes e passageiros de embarcação marítima caem ao mar

pub

Dois tripulantes e um grupo de 12 passageiros de nacionalidades inglesa, francesa e holandesa, com idades entre os 13 e os 72 anos, entre os quais duas crianças e uma senhora grávida, caíram, ontem, ao mar depois da embarcação marítimo-turística onde seguiam se ter virado a cerca de 350 metros da praia da Galé, no concelho de Albufeira.

O alerta foi recebido pelas autoridades pelas 14h53, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido ativado de imediato para o local a Polícia Marítima, a embarcação “SR43” da Estação Salva-vidas de Ferragudo, o INEM e os Bombeiros Voluntários de Albufeira.

No local constatou-se que as 14 pessoas tinham chegado a terra pelos seus próprios meios, sendo que 13 apresentavam ferimentos ligeiros, tendo sido assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira e pelo INEM e posteriormente transportados para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência e irá efetuar um inquérito para apurar as causas do acidente.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação em Portimão

12 ofertas de emprego público

Cemitério de Portimão com horário alargado

(Visited 516 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub